
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Como escrever um email de jeito...
Hoje em dia são poucas as pessoas que não estejam em contacto com o mundo virtual, e que não comuniquem por intermédio das redes sociais. Mas será que toda a gente sabe escrever um email de jeito?
Bem, eu achava que sim, mas depois da explicação do professor de informática conclui que são raras as pessoas que sabem escrever um email.
Por isso estou aqui a postar esta mensagem com o objetivo de tentar ajudar na comunicação via Internet. Para tal fiz uma pequena pesquisa e encontrei vários sites interessantes a falar do assunto.
Percam só um bocadinho de tempo com esta mensagem e irão ver que vale a pena.
Algumas dicas são:
Bem, eu achava que sim, mas depois da explicação do professor de informática conclui que são raras as pessoas que sabem escrever um email.
Por isso estou aqui a postar esta mensagem com o objetivo de tentar ajudar na comunicação via Internet. Para tal fiz uma pequena pesquisa e encontrei vários sites interessantes a falar do assunto.
Percam só um bocadinho de tempo com esta mensagem e irão ver que vale a pena.
Algumas dicas são:
- Em primeiro lugar tem de ter em atenção o tamanho do email, pois sendo este muito grande quem o recebe acaba por não o ler, portanto temos que tentar escrever e mails curtos;
- Tente não misturar assuntos, pois pode tornar o email confuso. Para cada assunto um email;
- Seja sintético, isto é, vá directo ao assunto sem rodeios, assim tornará facilitada a vida do destinatário;
- Evitar os anexos pesados;
- Muito importante também é não esquecer de identificar o assunto pelo qual é escrito o email, e mais importante ainda é especifica-lo bem, pois a tendência de qualquer pessoa quando vê um email com um assunto estranho ou mesmo sem assunto, é de o apagar.
sábado, 8 de outubro de 2011
O futebol é um estilo de vida…
O futebol é um estilo de vida… Relva, sol, frio, chuva e terra. O treino terminou, passa das 10h da noite e lá vou eu com o saco ao ombro, viagem para casa e ainda tentar jantar. Chego a casa e diz-me a minha mãe: “Sacode as chuteiras ou deixa-as lá fora”. O que é que nos dá força para época após época continuar no futebol? “Aos domingos gosto de dormir”, dizem os outros. “Nunca estamos juntos”, diz o teu namorado. “Pensa mas é em estudar e trabalhar”, dizem os teus familiares. Ouves isto, pensas para ti…e SORRIS....
Que sabem eles o que significa o futebol para mim? Que sabem eles da tensão e ansiedade que não me deixa dormir um dia antes do jogo? Que sabem eles o que sinto no balneário quando sai a convocatória? Que sabem eles o que sinto quando não jogo? Que sabem eles o que sinto quando vejo o jogo da bancada? Que sabem eles o que sinto quando estou no banco de suplentes? Que sabem eles, do calor, frio e chuva que tive que suportar? Que sabem eles quando todos vão sair para dançar e eu vou dormir para jogar no dia seguinte? Que sabem eles das privações que tenho? Que sabem eles o que é não poder reunir-me diariamente com os meus amigos e familiares? Que sabem eles o que é perder a juventude em prol deste “amor”? Que sabem eles o que é treinar de segunda a sexta e no domingo não estar sequer convocada? Que sabem eles o que é chegar ao fim de uma época e deixar os amigos que fiz? Que sabem eles da força que me dá uma palmada de uma colega nas costas, quando um passe não corre bem? Que sabem eles das pancadas que levo, e da dor que me provocam? Que sabem eles dos jogos que jogo com alguma dor ou mau estar? Que sabem eles do respirar fundo nervoso quando o treinador dá o 11inicial? Que sabem eles o que é estar a aquecer desde os primeiros 5minutos da segunda parte, na esperança que o treinador me mande entrar? Que sabem eles da dor que se sente numa derrota? Que sabem eles como vibramos numa vitória? Que sabem eles o que sinto, quando a jogadora que devia marcar faz golo? Que sabem eles das quedas que dou e das vezes que tenho de me levantar? Que sabem eles o que é dar o último pique quase sem conseguir respirar? Que sabem eles o que é estar parada ou perder o resto da época por causa de uma lesão? Que sabem eles dos banhos de agua fria que tive de tomar? Que sabem eles o que penso 10minutos antes do jogo? Que sabem eles o que é ganhar ou perder um jogo a 5minutos do fim? Que sabem eles o que sinto quando marco um golo e as minhas colegas me abraçam desesperadamente? Que sabem eles o que se sente ao perder-se uma final? Que sabem eles do quanto amo o futebol?
10 Pessoas comigo. 11 Do outro lado do campo. Esta é a NOSSA vida, e que sabem eles? Muita gente diz que o futebol não tem nada a ver com a vida. Não sei quanto sabem da vida, mas de futebol não sabem NADA. Na vida como no futebol, se perdermos um jogo, perdemos pouco, se perdermos a HONRA, perdemos muito, mas, se perdermos a CORAGEM, perdemos TUDO
Subscrever:
Mensagens (Atom)